São João Paraíba


Palhoças e Pirâmide do Parque do Povo conquistam forrozeiros

Segredo para entrar nas palhoças é estar acompanhado e gostar do legítimo forró pé de serra. 




Divulgação/Codecom-CG
Divulgação/Codecom-CG
Pirâmide e as palhoças estão entre os pontos mais visitados por turistas e campinenses

O Maior São João do Mundo é sinônimo de muito forró e animação. Para os amantes do ritmo, a tradicional festa de Campina Grande é um local certo para arrastar o pé ao som dos vários​ ritmos e artistas que se apresentam no Parque do Povo, local onde se concentram os festejos da cidade e que ficou nacionalmente conhecido como o Quartel General do Forró.

Além do palco principal onde no domingo (4) se apresentaram a Banda Forró Pegado, Simone e Simaria e Wallas Arraia, outras atrações foram a Pirâmide e as palhoças, que estão entre os pontos mais visitados por turistas e campinenses que curtem o tradicional forró pé de serra.

O casal Paulo Roberto e Marilene Marques, que vieram do Cariri da Paraíba, embalados pelo som do trio pé de serra que se apresentava na Palhoça de Zé Lagoa, destacaram a grandiosidade da festa e se mostraram animados com a nova estrutura. Para Paulo, Campina Grande tem evoluído cada vez mais e, com isso, os turistas se mostram mais interessados em prestigiar o evento e conhecer as belezas da Rainha da Borborema.

No domingo, se apresentaram na Palhoça Zé Lagoa os trios Forró Brasileiro e Rui Carneiro. Na Palhoça Genival Lacerda, também muito visitada neste domingo pelos forrozeiros, se apresentaram Lúcia Lemos e Forró Legal. O segredo para entrar nas palhoças é estar acompanhado e gostar do legítimo forró pé de serra. Aproveite! O São João de Campina Grande está no seu primeiro final de semana e segue até o dia 2 de julho com a expectativa de que milhares de pessoas passem pelo Parque do Povo.