São João Paraíba


Hotéis e pousadas de Patos registram alta na procura por vagas

Para acesso às informações, turistas podem conferir lista de estabelecimentos.  




Faltando menos de 20 dias para o São João de Patos, no Sertão paraibano, os hotéis e pousadas da cidade já registram um crescimento nas reservas de vagas comparando o mesmo período do ano passado. As festas juninas no município acontecem de 20 a 25 de junho, no Terreiro do Forró, e contará com atrações de sucesso como Aviões do Forró, Gustavo Lima, Wesley Safadão, Luan Santana, Gabriel Diniz, Dorgival Dantas, Pinto do Acordeon, e Rosa de Saron. 

Para facilitar o acesso às informações aos turistas, a organização do São João de Patos disponibilizou uma lista com os nomes dos principais hotéis e pousadas da cidade por meio do site da festa. Segundo o gerente do departamento de reservas do Hotel JK Leila Cristina, 95% da vagas do hotel já estão reservadas somente para o período junino. “Este ano o hotel já está quase lotado, e a expectativa está muito boa para receber os turistas”, concluiu Leila.
 
Já quem pretende alugar casas e apartamentos para esse período, a coordenação disponibilizou um espaço no site do São João para preenchimento cadastral. O campo funciona como banco de dados para que os usuários do site façam consultas sobre localidade, estrutura, contatos e valores dos imóveis.
 
A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Paloma Lutosa, falou que essa oportunidade que surge no período do São João gera renda e injeta dinheiro na economia de Patos. “O aluguel das casas para o São João vêm para aquecer a economia do município e também gerar renda para os proprietários dos imóveis, que aproveitam o momento para ganhar um dinheiro extra. Esse dinheiro, de certa forma, é injetado na econômica de Patos, tendo em vista que, as pessoas que alugam seus imóveis são moradores aqui do município”, destacou.