Política

Vítor Hugo é diplomado prefeito de Cabedelo

Diplomação aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), na Câmara Municipal.




foto: divulgação

“Essa diplomação foi para o povo”, disse o prefeito eleito de Cabedelo, Vítor Hugo (PRB), durante a cerimônia que aconteceu na Câmara Municipal de Cabedelo, na tarde desta segunda-feira (20). Vítor anunciou a diplomação na sexta-feira (17), em vídeo divulgado nas redes sociais, após o Justiça Eleitoral negar a ação movida pela oposição para indeferir a chapa vencedora. A posse acontece na noite desta segunda, no Cabedelo Clube.

No evento, o prefeito ressaltou que a partir de agora a cidade viverá um novo tempo. “Mais de 50 ruas começam a ser feitas a partir de amanhã. Além de mais cinco novas praças em diversas partes da cidade”, contou. Vítor também confirmou a inauguração de um hospital no município, além de afirmar que será implantado um centro de zoonoses na cidade.

Sobre a possibilidade de reeleição, o prefeito afirma interesse. “Se continuarmos nesse ritmo de trabalho e se a população aceitar meu nome novamente, eu colocarei meu nome na reeleição que é um direito que tenho”, explicou.

Já o vice-prefeito Aguinaldo Silva (PSB) declarou “maior lealdade possível”, sobre a participação na chapa vencedora. “Nós viemos somar com Vítor Hugo”, disse o vice que garantiu que obras de drenagem e da urbanização da orla serão feitas, além de garantir orçamento para a erradicação de palafitas e casebres existentes no município.

O vice também falou sobre a ação movida pela oposição para indeferir a chapa que tomou posse. “Acreditamos no nosso direito, apresentamos tudo o que era possível para nos credenciar junto à Justiça Eleitoral”, afirmou. Já o juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos que conduziu a diplomação, explicou que a diplomação é o encerramento da parte administrativa do processo eleitoral. “No aspecto judicial ainda tem os seus desdobramentos, porque desse ato de hoje cabe recurso, por parte da oposição”, ressaltou.

Concurso com 234 vagas

Durante a diplomação, o prefeito Vítor Hugo confirmou o lançamento do concurso público da prefeitura de Cabedelo para esta semana. Segundo o gestor, serão oferecidas 234 vagas para diversos cargos. O edital está previsto para ser lançado em setembro com aplicação de prova prevista para novembro.

Serão oferecidas vagas para médicos, psicólogos, odontólogos, assistente sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos em Enfermagem, engenheiro eletricista, guarda civil metropolitano, topógrafo, motorista, farmacêutico, professor (Dança, Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes Visuais, Educação Física), Intérprete de Libras, Engenheiro Civil, eletricista, cuidador, Procurador e Advogado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.