Política

Vitor Hugo e Aguinaldo Silva anunciam posse na prefeitura de Cabedelo para segunda-feira

Anúncio da diplomação foi feito após decisão da Justiça Eleitoral.




Foto: Plinio Almeida/ TV Cabo Branco

 

O prefeito eleito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano (PRB), e o vice-prefeito, Aguinaldo Silva (PSB), anunciaram nesta sexta-feria (17) que tomarão posse em seus cargos na próxima segunda-feira (20), segundo vídeo publicado por Vitor nas redes sociais. A cerimônia será conduzida pelo juiz da 57ª Zona Eleitoral, Salvador de Oliveira Vasconcelos e a solenidade vai acontecer no Cabedelo Clube, às 18h. 

Vitor Hugo assumiu o cargo de prefeito de Cabedelo, logo após a deflagração da Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal, que resultou na prisão do então prefeito Leto Viana e outros 5 vereadores, além do afastamento do então vice-prefeito, Flávio de Oliveira. Ele foi o escolhido de 73% dos eleitores para assumir a prefeitura municipal, após eleições suplementares que aconteceram no dia 17 de março. Segundo trecho do vídeo divulgado, “quem tomará posse será o povo de Cabedelo”, diz o gestor que encerra o anúncio, afirmando que “agora é a hora do trabalho”.

O anúncio da diplomação aconteceu após a Justiça Eleitoral negar, nesta sexta-feira (17), a ação movida pela oposição para indeferir a chapa vencedora. O juiz da 57ª Zona Eleitoral seguiu a decisão do Ministério Público, que já havia emitido despacho favorável a Vitor Hugo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.