Política

Visita de Dilma à PB pode ser adiada para dia 4 de março

Nova data está sendo estudada pela presidência da República.




A visita da presidente da República, Dilma Rousseff, à Paraíba, prevista para o próximo dia 1º, pode ficar para o dia 4 de março. A data está sendo estudada pelo Gabinete da Presidência e ainda pode sofrer alteração. Por outro lado, a assessoria do senador Vital do Rêgo confirmou a visita do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, no dia 8 de março às obras do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco.

A assessoria de Vital negou a informação que foi ventilada de que a visita da presidente aconteceria também no dia 8, aproveitando a vinda da Comissão Especial Externa do Senado. Vital do Rêgo e o ministro Fernando Bezerra encabeçam o grupo composto por técnicos e membros da comissão durante visita às obras da transposição. O Eixo Norte contempla os estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

O objetivo da vinda da Comissão Especial presidida pelo senador Vital do Rêgo é acompanhar de perto as obras da transposição, analisando fatos relevantes, normas e procedimentos referentes ao Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional.

A visita de Dilma à Paraíba estava sendo aguardada para o dia 1º de março, após anúncio do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. A primeira visita da presidente ao Estado era prevista para o ano passado, mas a Paraíba acabou ficando de fora da agenda da Presidência. Assuntos como transposição e seca estão na pauta dos paraibanos, que aguardam com ansiedade a presença de Dilma.

OUTRAS VISITAS
A presidente Dilma Rousseff confirmou visita a Serra Talhada, em Pernambuco, no próximo dia 18. O motivo da visita é a entrega de 399 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Durante a visita, Dilma também deve inaugurar a primeira etapa da Adutora do Pajeú e a entrega de 21 máquinas Patrol, disponibilizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) a municípios do interior do estado de Pernambuco.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.