Política

TV Assembleia terá programação cultural e transparência do Legislativo, diz Adriano

Sinal da TV chega oficialmente a Campina Grande nesta quinta-feira.




TV Assembleia chega a Campina Grande (Foto: Divulgação/ALPB)

TV Assembleia chega a Campina Grande (Foto: Divulgação/ALPB)

“Os campinenses irão ter a oportunidade de acompanhar o trabalho desempenhado pelos deputados paraibanos, de forma transparente e com uma programação que vai muito além da pauta política. Temos também uma pauta cultural muito forte, com conteúdo produzido e que valoriza a cultura paraibana”. A declaração é do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, durante o lançamento do sinal da TV Assembleia, na manhã desta quinta-feira (10) em Campina Grande.

O lançamento aconteceu em uma sessão conjunta da Assembleia com a Câmara de Vereadores do município. O Canal (15.2) já poderá ser acompanhado pelos campinenses e trará ainda a programação da TV Senado e da TV Câmara Federal. 

Campina Grande é a terceira cidade do Estado a receber o sinal da emissora. Atualmente Patos e João Pessoa já têm acesso à programação da TV Assembleia.

O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria com a PBCom. “Na prática a gente instala os transmissores no interior e coloca os sinais da TV Senado, TV Assembleia e TV Câmara dos Deputados nesses postos, para fazer chegar aos municípios do interior da Paraíba. No total queremos chegar a cobrir 70% da população paraibana”, comentou o gerente de tecnologia da PBCom, Josemar Cruz.

Em João Pessoa, a TV da assembleia é transmitida pelo canal 40.2 ou pelos canais da NET TV (canal 11) e VIVO TV (340.2), e em Patos a programação pode ser acompanhada pelo canal 14.2.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.