Política

TRE-PB barra 235 candidatos nas eleições de outubro

 TRE-PB concluiu o julgamento de todos os recursos de registros de candidaturas.




 O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) concluiu na noite desta terça-feira (11) o julgamento dos recursos de registros de candidaturas para as Eleições 2012. Quase 20 dias após o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral brasileira, encerrado em 23 de agosto, o TRE-PB concluiu os julgamentos dos mais de 600 recursos referentes aos registros de candidatura. No total, 235 candidatos tiveram o registro indeferido, sendo que 26 ao cargo de prefeito, 14 a vice-prefeito e 195 ao cargo de vereador.

A exemplo da situação daqueles candidatos que protocolaram o pedido registro em situações adversas, como as substituições de candidatos e as trocas de concorrentes por conta da lei que fixa a participação mínima e máxima para os gêneros masculino e feminino.

Ao final da sessão, o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, agradeceu o esforço dos servidores, assessores e colegas da Corte e a compreensão dos advogados que participaram dos julgamentos, inclusive com sessões extraordinárias que se estendiam por mais de dez horas.

Para o diretor-geral, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, “os julgamentos tiveram seus prazos estendidos justificado pelo número recorde de pedidos para candidatura. Além disso, a Lei da Ficha Limpa que exigiu mais cuidado dos magistrados nas análises”, esclareceu.

Na ocasião o diretor-geral do TRE-PB registrou que: “Nesta centésima sessão, chegamos basicamente à conclusão dos julgamentos dos recursos de registros de candidaturas, e ressalto os servidores envolvidos no êxito dessa tarefa, e trago ao conhecimento da Corte que conforme a competência designada pelo regimento, determinei que fossem consignados elogios aos servidores que trabalharam na secretaria do Tribunal e se deslocaram também às Zonas Eleitorais para cooperar com diversos juízes, pelo interior do estado”, disse o diretor.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.