Política

TRE aprova contas de campanha de Maranhão referentes à 2006

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou na tarde desta quarta-feira (26) as contas do senador José Maranhão referentes às eleições de 2006.




Da Redação

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou na tarde desta quarta-feira (26) as contas do senador José Maranhão (PMDB) referentes às eleições de 2006, quando o peemedebista foi candidato ao Governo do Estado.

A sessão que aprovou as contas de campanha de Maranhão foi em caráter extraordinário e o processo do senador foi o único incluso na pauta de julgamento.

O senador deve assumir o Governo do Estado depois da cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e a base aliada do tucano questionava o fato das contas do senador ainda não terem sido analisadas.

Mesmo assim, em declarações passadas, o presidente do TRE, Nilo Ramalho, já tinha dito que o fato das contas não terem sido analisadas pela Corte não era impedimento para a posse de Maranhão.

De toda forma, o problema agora sai de pauta, já que as contas estão oficialmente aprovadas, mesmo que com ressalvas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.