Política

TRE alerta para fim do prazo de recadastramento de eleitores

Eleitores de Piancó e Santana dos Garrotes que não realizarem o cadastramento em tempo hábil, não poderão votar nas próximas eleições.




Termina na próxima sexta-feira (23) o prazo para os eleitores das cidades de Santana dos Garrotes e Piancó realizarem o recadastramento biométrico para as eleições 2012. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba alerta que mais de 20% dos eleitores ainda não regularizaram a situação e podem ficar impedidos de escolher seus representantes no pleito de outubro.

Segundo dados do diretor-geral do TRE-PB, Leonardo Lívio, em Piancó, 80% dos 11.707 eleitores procuraram a Justiça Eleitoral para fazer a mudança, já em Santana dos Garrotes o índice foi de 73% dos 6.160 eleitores. “Quem não se apresentar não vai poder votar”, avisa o diretor sobre o recadastramento realizado nos municípios de Pedras de Fogo e Cabedelo desde as últimas eleições. “Em Mamanguape, ele foi iniciado no último dia 3 de março, mas não dará tempo de terminar antes do processo eleitoral”, acrescenta.

Outra cidade que deve receber o recadastramento biométrico ainda este ano é Campina Grande. O diretor-geral do TRE garantiu que essa era a meta do órgão desde o início dos trabalhos, mas que a distribuição dos quites biométricos privilegiou Estados de outras regiões. “Tínhamos a ambição de fazer o município de Campina Grande, mas fomos preteridos em relação a cidades do Sul e Sudeste”. Lívio destacou que o Tribunal tem investido recursos próprios para dar continuidade à biometria e que pretende cumprir o prazo do TSE, até 2018.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.