Política

TJPB aprova concurso para juiz substituto

Tribunal de Justiça da Paraíba anuncia a realização de concurso para juízes.




Os membros da Corte de Justiça paraibana aprovaram, nesta quarta-feira (4), dois projetos de Resolução apresentados pela Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba. Um, versa sobre o reajuste do Auxílio-Saúde pago aos servidores do Judiciário estadual; o outro autoriza a realização do 53º Concurso para preenchimento dos cargos de juiz substituto do estado.
 
A aprovação do concurso foi feita em virtude de já existirem 54 vagas de juiz pelo Estado. O vice-presidente do TJPB, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, ressaltou ainda que há aposentadorias de magistrados na iminência de serem concedidas, o que aumentará o número de cargos vagos.

“Precisamos iniciar as fases preliminares do concurso, abrir licitação para definir a instituição que organizará o certame, para que num prazo médio de dois anos, ele seja realizado”, afirmou o vice-presidente, desembargador Romero Marcelo.

De acordo com a Resolução aprovada, o auxílio-saúde ficou fixado em R$ 350,00 (R$ 150,00 a mais do que o que vinha sendo pago), com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2013.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.