Política

TCE aprova contas de Romero de 2013 com orçamento de R$ 886 milhões

Prefeito diz que trabalhou com respeito ao dinheiro público e privilegiou uma pauta administrativa.




O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou nesta quarta-feira (6) as contas da gestão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), referente ao exercício financeiro de 2013, ano do primeiro mandato do tucano no Poder Executivo. O orçamento municipal daquele ano foi de R$ 886 milhões. O relator foi o conselheiro Nominando Diniz.

Romero, que está licenciado do cargo até o próximo dia 15, foi informado a respeito da decisão unânime do TCE-PB e comemorou por mensagem o resultado com serenidade. “Agradeço a Deus, a minha equipe e ao povo de Campina Grande pelo apoio essencial, não apenas no primeiro ano de mandato, mas ao longo dessa experiência administrativa exitosa à frente dos destinos de Campina Grande”, destacou o prefeito.

De acordo ainda com Romero Rodrigues, todo o esforço empreendido nas duas gestões, no sentido de respeitar o dinheiro público e privilegiar uma pauta administrativa que atende as necessidades de crescimento da cidade, a curto, médio e longo prazos, passa a ser premiado a partir do reconhecimento da corte de contas paraibana, que ganha contornos especiais principalmente pelos desafios superados em 2013, no sentido de colocar a casa em ordem no Município.