Política

Site do deputado Nabor Wanderley é hackeado por ‘agente secreto’

Parlamentar procurou a polícia para que o caso seja investigado



Reprodução
Reprodução
Invasor trocou informações do deputado por mensagens islâmicas

O site de divulgação das ações do deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) foi invadido por hackers. O parlamentar procurou a Delegacia da Polícia Civil de Patos e fez um um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. O responsável pela investigação se identificou na própria página como ‘agente secreto marroquino’.

De acordo com a assessoria do deputado, o hackeamento aconteceu na sexta-feira (18). Até este domingo (20), quem entrasse no site de Nabor Wanderley, ao invés das informações sobre o mandato do deputado, via uma imagem de vários homens empunhado bandeiras do Marrocos e uma mensagem em defesa da fé islâmica, escrita em francês e em inglês.

A assessoria de Nabor afirmou que foi registrada uma tentativa de invasão ao site no começo do ano. Há 15 dias a senha de acesso ao administrador foi bloqueada, o que caracteriza a invasão por parte de alguém não cadastrado.

“Apagaram as imagens, textos, tudo o que continha no site foi apagado. Junto a hospedagem foi solicitado o backup de todo o banco de dados publicado no site. O mesmo ainda está hackeado e já tomamos as medidas cabíveis”, explicou a assessoria em nota.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.