Política

Sérgio Moro autoriza atuação da Força Nacional de Segurança na Paraíba

Prazo de ação é de 90 dias e vai ser na área de aviação policial.




O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o uso da Força Nacional de Segurança na Paraíba por um período de 90 dias. A determinação foi publicada nesta sexta-feira (18) no Diário Oficial da União. O efetivo vai prestar apoio técnico operacional em aviação policial.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, o apoio foi pedido exclusivamente em relação a pilotos, que virão da Força Nacional para atuar nas aeronaves da Paraíba, repassando conhecimento para os que atuam no estado e vice-versa. O termo de cooperação técnica é comum entre os estados.

O efetivo da Força Nacional disponibilizado vai obedecer o planejamento definido pelo Ministério da Justiça. O período de atuação inicial é de 90 dias, mas pode ser prorrogado se houver solicitação do governo do estado. Se isso não acontecer, os agentes deixam a Paraíba assim que a portaria vencer.

A operação conta com o apoio logístico da Segurança da Paraíba, que deve disponibilizar a infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.