Política

Secretários entregam cargos e voltam para Câmara Municipal

Titular da pasta de Cultura, vereador licenciado Lula Cabral (PMB), adiantou que deixará o cargo na próxima segunda-feira




Embora o prazo para desincompatibilização de secretários municipais que pretendem concorrer às eleições para vereador termine em 2 de abril, dois membros do primeiro escalão anunciaram ontem que vão deixar a PMCG antes da data. O titular da pasta de Cultura, vereador licenciado Lula Cabral (PMB), adiantou que deixará o cargo na próxima segunda-feira. Com o retorno dele, Josimar Henrique (PRB) volta à condição de suplente.

No dia 29, será a vez do vereador licenciado Joia Germano (PSDB) deixar a chefia de Gabinete do Prefeito e voltar ao Poder Legislativo. Com isso, Aragão Júnior (PTB) deixará a Câmara. O petebista, inclusive, vai se dedicar à campanha a prefeito de Matinhas. Até junho, cerca de 30 auxiliares da PMCG vão deixar os cargos para disputar o pleito de 2 de outubro. 

Recentemente, entregaram os cargos na PMCG e retornaram ao Legislativo campinense os vereadores Hércules Lafite (Ciência e Tecnologia) e Sargento Regis (Amde), provocando as saídas dos suplentes Aldo Cabral e Alcindor Villarim. As secretarias foram ocupadas, respectivamente, por    Cassiano Pascoal e Alcindor, este numa “permuta” com Regis. Até o dia 2 de junho, vão deixar a prefeitura o secretário adjunto de Agricultura, Manoel Andrade, candidato a prefeito de Barra de Santana,  e o diretor-financeiro da Amde, Aquino Leite, que concorrerá a prefeito de Alagoa Nova.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.