Política

Ronaldo Cunha Lima volta a ser internado em UTI

O ex-governador foi internado na noite deste sábado (14) em João Pessoa.



Globo.com
Globo.com
Ronaldo está na UTI

O ex-governador Ronaldo Cunha Lima voltou a ser internada na noite deste sábado (17). De acordo com o filho de Ronaldo, Cássio Cunha Lima, ele está com insuficiência respiratória.

Pelo Twitter, Cássio informou que Ronaldo Cunha Lima está na UTI do Hospital da Unimed em João Pessoa. Ele havia recebido alta na quinta-feira (12) após ficar oito dias internado.

Ronaldo deu entrada no hospital no dia 4 de janeiro, inicialmente para fazer exames rotineiros no tórax em virtude de um procedimento para retirada de água do pulmão, feito na semana do Natal em São Paulo. Porém, no mesmo dia acabou sendo internado na Unidade de Tratamento Intensivo. No período o hospital divulgou um boletim dizendo que Ronaldo foi transferido para a UTI para que ele recebesse um melhor suporte terapêutico para o desconforto respiratório. O ex-governador recebeu alta da UTI no último sábado (7).

Ronaldo foi internado no Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 18 de dezembro do ano passado. Ele foi diagnosticado com um quadro de derrame pleural, que é o acúmulo anormal de líquidos na pleura membrana que envolve o pulmão. Ronaldo foi submetido a uma intervenção médica conhecida como pleurodese após ter feito uma drenagem no pulmão.

No mês de agosto, Ronaldo ficou um outro período no Sírio Libanês, onde fez sessões de radioterapia para combater um tumor no pulmão. No início de dezembro, ele foi internado em João Pessoa, no Hospital da Unimed, com dores no estômago e foi diagnosticado com gastrite moderada.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.