Política

Rômulo Gouveia é homenageado com nome em obra rodoviária

Nome foi proposto pelo governador Ricardo Coutinho após a morte do deputado.




Foto: Francisco França/Arquivo

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (6) trouxe a publicação da lei, de autoria do governador Ricardo Coutinho, que denomina de ‘Eixo das Nações Rômulo Gouveia’ o complexo viário que está sendo implantado em Campina Grande. A escolha do nome é uma homenagem ao deputado federal Rômulo Gouveia, que faleceu no último dia 13 de maio, vítima de um infarto.

Ricardo Coutinho encaminhou a proposta à Assembleia Legislativa logo após a morte do parlamentar. O anúncio foi feito no dia 14 de maio, durante o programa Fala Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, momento em que também decreto luto oficial de três dias em razão da morte do deputado.

Ao justificar a proposta, o governador afirmou que “apesar de singela, a homenagem proposta é fruto do reconhecimento pelos serviços prestados ao estado da Paraíba, principalmente a cidade de Campina Grande, onde Rômulo teve intensa vida pública”.

Rômulo Gouveia ocupou vários cargos públicos, como vereador, deputado estadual, deputado federal e foi vice-governador na primeira gestão (2011-2014) de Ricardo Coutinho no governo do estado. Desde a campanha para a reeleição, no entanto, ele militava em campos opostos, sendo aliado do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.