Política

Romero Rodrigues é diplomado e anuncia escola integral bilíngue

Prefeito também anunciou, na ocasião, novo Hospital da Criança. 



Josusmar Barbosa
Josusmar Barbosa
Romero Rodrigues discursa em solenidade de diplomação no Garden Hotel

 Em uma cerimônia concorrida no auditório do Garden Hotel, o prefeito reeleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), o vice-prefeito eleito Enivaldo Ribeiro (PP), 23 vereadores eleitos e os suplentes foram diplomados no início da noite desta sexta-feira (16) para os mandatos do quadriênio 2017-2010.

Romero anunciou a construção de um novo Hospital da Criança, a edificação da Cidade do Servidor, implantação de escola de ensino integral bilíngue, a conclusão da Alça Leste e Centro de Iniciação Esportiva e ações que proporcionem a geração de emprego e renda, entre outras atividades.

“Vamos dar sequência as obras e ações iniciadas no atual mandato e que se espalham na cidade inteira. Iremos tentar avançar mais no desenvolvimento econômico na parte do complexo industrial e comercianal Aluizio Campos, pois é fundamental a geração de emprego e renda. Vamos modernizar a máquina administrativa e a estrutura de arrecadação e reverter em serviços para a sociedade”, frisou Romero, que estava acompanhado da esposa Micheline Rodrigues e dos filhos.

O tucano também ressaltou que vai administrar a Prefeitura em 2017 com o orçamento inferior ao deste ano, sendo necessário racionalizar os gastos públicos. “O novo mandato será de muito trabalho em função e um problema vivenciado pelo Brasil que é a grande crise econômica que assola a nação. A responsabilidade é maior até pela ampliação e confiança da população. Com muito trabalho e dedicação e, com ética, nós vamos mais uma vez vencer esses desafios e honrar os compromissos reassumido com a cidade”, afirmou o prefeito.

Antes de Romero Rodrigues, discursaram o presidente da Câmara, vereador reeleito Pimentel Filho (PSD), e a juiz eleitoral da 16ª zona, Anna Christina Penazzi. O juiz Breno Wanderley representou o Tribunal Regional Eleitoral. Também participaram da mesa dos trabalhos o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, o promotor eleitoral Arlindo Almeida, o senador Deca do Atacadão (PSDB), o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho e presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira.

Vereadores eleitos diplomados

Renan Maracajá (PSDC) – 4.977 votos
Nelson Gomes Filho (PSDB) – 4.494 votos
Pimentel Filho (PSD) 4.311 votos
Ivonete (PSD) – 4.027 votos
Rodrigo Ramos (PDT) – 3.888 votos
João Dantas (PSD) – 3.616 votos
Joia Germano (PSDB) – 3.569 votos
Alexandre do Sindicato (PHS) – 3.481 votos
Saulo Noronha (SD) – 3.276 votos
Aldo Cabral (PSC) – 3.178 votos
Marinaldo (PRB) – 3.121 votos
Olimpio Oliveira (PMDB) – 2.870 votos
Anderson Maia (PSB) – 2.734 votos
Márcio Melo (PSDC) – 2.322 votos
Janduhy Ferreira (PTdoB) – 2.318 votos
Rui (PSDC) – 2.261 votos
Teles Albuquerque (PSC) – 2.259 votos
Lula Cabral (PMB) – 2.177 votos
Saulo Germano (PSDC) – 2.096 votos
Sargento Neto (PRTB) – 2.013 votos
Galego do Leite (PTN) – 1.932 votos
Bruno Faustino (PSB) – 1.921 votos
Pastor Luciano Breno (PPL) – 1.432 votos


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.