Política

Romero não vai nomear secretários adjuntos nos 3 primeiros meses

Novo secretariado vai ser anunciado na próxima segunda-feira (2).  




O prefeito reeleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), só vai anunciar na próxima segunda-feira (2) o novo secretariado para o segundo governo. Todavia, o tucano não vai nomear secretários adjuntos para conter gastos. Neste sábado (31), ele vai exonerar todos os detentores de cargos comissionados da administração direta e indireta, no total de 410. 

Romero vai tomar posse no domingo (1º), às 17 horas, no Teatro Municipal. Ele já definiu que, nos três primeiros meses de 2017, se limitará a fazer as nomeações estritamente necessárias, dentro de um pacote de medidas de necessária austeridade, além de determinar um enxugamento ainda maior em todas as despesas na Prefeitura e um redesenho da estrutura vigente. 

Além dos titulares das pastas vão ser noemados  dirigentes titulares das secretarias e órgãos da administração indireta. Haverá ainda uma redução na contratação dos prestadores de serviços, além do estabelecimento de uma série de metas a serem atingidas pelas diversas áreas da prefeitura em termos de redução de despesas.

​" A cautela e o bom senso, diante de um cenário ainda adverso da economia e que não está bem delineado para este início de 2017 impõe essa série de medidas administrativas, dentro da filosofia do se fazer mais com menos", explicou o secretário de Administração, Paulo Roberto.

Ele apontou como resultado já dessa “gestão de pés no chão” o bom desempenho da política de pessoal, que, ao contrário de outros entes federativos, sempre conseguiu pagar antes do prazo os salários dos servidores e, nesta reta final de 2016, em apenas 40 dias, conseguiu injetar mais de R$ 75 milhões na economia da cidade, fruto do pagamento da folha de dezembro, novembro e décimo terceiro.

Administração Direta

Prefeitura – 348 comissionados

Administração Indireta

STTP – 25 comissionados
IPSEM – 23 comissionados 
AMDE – 8 comissionados
Urbema – 6 comissionados
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.