Política

Romero faz mobilização para evitar fechamanto de agência do BNB

Prefeitura define reunião com empresários e superintendente regional de banco.    



Divulgação
Divulgação
Prefeitura e empresários querem evitar fechamento de agência no bairro da Liberdade

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, se mobiliza com os empresários para evitar o fechamento da agência empresarial do Banco do Nordeste, localizada na avenida Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade. Ele marcou uma reunião na próxima quarta-feira (8) com o o superintendente regional do BNB, Wesley Gonçalves Maciel, para discutir o tema.

O encontro vai ser realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sede). O objetvito é fazer com que este banco empresarial não saia de Campina Grande, sobretudo neste momento em que a cidade demonstra todo o seu potencial para a superação da atual crise econômica.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite, é fundamental a continuidade das atividades desta agência na cidade, levando-se em consideração que se trata de mais uma instituição de estimulo, desenvolvimento e fomento ao empresariado local. Este trabalho tem o reconhecimento de instituições como Associação Comercial, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e muitas outras que estão sendo convocadas a participar da reunião.

“A luta por esta agência, que proporciona um atendimento diferenciado ao público empresarial de Campina Grande, é mais um esforço do nosso prefeito em prol do setor econômico local. Por isso, já estamos recebendo a confirmação da presença de várias lideranças empresariais da cidade”, disse Luiz Alberto.

Negócios

Segundo ele, espera-se o convencimento do superintendente regional, de que é inoportuno o fechamento da agência da Assis Chateaubriand, por se tratar de unidade promotora de negócios em Campina Grande. “A nossa economia passa por um momento importante, tendo o prefeito Romero lutado muito para manter o atual quadro de estabilidade e pela atração de novos investimentos. Por isso, tal fechamento vem na contramão do que estamos trabalhando”, afirmou.

Para o secretário, o Banco do Nordeste tem grande papel para a implantação e consolidação de vários investimentos empresariais, daí a sua expectativa de que esta mobilização, envolvendo a iniciativa privada e o Poder Público, deverá sensibilizar o maior representante da instituição na Paraíba e até mesmo a direção nacional da instituição. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.