Política

Ricardo nomeia Cláudia Veras para a secretaria da saúde

 Roberta Abath deixa a pasta que administrava desde janeiro de 2015 




O governador Ricardo Coutinho (PSB) promoveu a substituição do comando da Secretaria de estado da Saúde. Sai a médica Roberta Abath, que estava à frente do cargo desde janeiro de 2015, e assume Cláudia Veras, que vinha respondendo pela secretaria executiva do Desenvolvimento e Articulação Municipal e já havia ocupado a Secretaria Executiva da Saúde no primeiro mandato do governador Ricardo Coutinho.

Cláudia Veras é formada em Enfermagem pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui Mestrado em Enfermagem em Saúde Coletiva e Pós-graduação em Gestão da Atenção à Saúde e Especialização em Residência em Medicina Preventiva Social pela Universidade federal da Paraíba (UFPB).

Ao longo desses seis anos, o Governo Ricardo Coutinho construiu e ampliou mais de 10 hospitais no Estado, aumentando, consequentemente, o número de leitos. Em 2017, o Governo do Estado deverá concluir o Hospital Metropolitano de Santa Rita e o Hospital de Oncologia, em Patos, dois equipamentos que serão referência no atendimento à saúde no Nordeste.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.