Política

Ricardo Barbosa anuncia apoio a Léo Abreu em Cajazeiras

Líder do governo na Assembléia Legislativa se diz ofendido com José Aldemir e, como represália, anuncia apoio ao candidato de oposição no reduto eleitoral do colega.




Phelipe Caldas

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSDB) falou nesta quarta-feira (3), em entrevista à rádio 101 FM, sobre a briga que o parlamentar teve na tarde de ontem com José Aldemir (DEM), e se disse tão ofendido que já adiantou seu apoio em Cajazeiras ao candidato de oposição Léo Abreu (PSB).

“Eu me sinto 100% motivado para já neste final de semana subir no palanque de Léo Abreu em Cajazeiras”, destacou. A cidade sertaneja vem a ser o principal reduto eleitoral de Aldemir, que tem a esposa Paula Francinete como candidata a vice-prefeita de situação na chapa de Marinho Messias (aliado do governador Cássio Cunha Lima).

Ricardo classificou o discurso do colega parlamento, que também compõe a bancada de situação, como sendo “injurioso, infamante e mentiroso” contra ele. Segundo o líder da bancada de situação, ele tinha falado cordialmente sobre uma questão em São João do Rio do Peixe, quando foi agredido por José Aldemir.

O parlamentar, no entanto, diz que não vai tratar do assunto na imprensa, nem mesmo na tribuna da Assembléia Legislativa da Paraíba. “Irei tratar desta questão no Conselho de Ética da Assembléia Legislativa e na justiça comum”, disparou.

Sobre o processo, ele diz que sabe do fórum privilegiado a que tem direito Aldemir, mas ele garantiu ir até o fim. “Um dia, quando ele sair da Assembléia e poder ser processado na justiça, ele vai ter que se explicar sobre o que falou contra mim”, completou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.