Eleições 2018

Psol homologa candidatura de Tárcio Teixeira ao governo do estado

Partido foi o primeiro a lançar convenção partidária na Paraíba.




Candidatura de Tárcio ao governo do estado foi homologada na tarde deste sábado (21) (Foto: Reprodução/Psol)

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol)  lançou na tarde deste sábado (20) a candidatura de Tárcio Teixeira ao governo do estado da Paraíba, durante convenção partidária que aconteceu  no Sindicado dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (Sintes-PB), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Adjany Simplício foi apresentada como candidata a vice-governadora na chapa do partido.

Além das candidaturas de  Tárcio e Adjany Simplício ao governo, também foram lançadas na convenção as candidaturas  de Nelson Junior e Nivaldo Mangueira concorrendo ao senado federal, cada um com dois suplentes.  

Psol lançou também  11 candidatos para concorrer as eleições como Deputados Estaduais e oito  para Deputados Federais.

O Psol foi o primeiro partido a iniciar as convenções partidárias lançando chapa para concorrer as eleições deste ano. O partido lançou a chapa  “Construir Poder Popular” em coligação com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e Unidade Popular (UP).

O prazo para as convenções partidárias começaram na última sexta-feira (20) e vão até o dia 15 de agosto.  Este ano a ata da convenção será digitalizada no Sistema de Candidaturas (Candex) e transmitida para a Justiça Eleitoral até um dia após a convenção. A estratégia é evitar a repetição de manobras feitas no passado por alguns partidos para ganhar tempo e modificar alianças. Outra novidade é que   as atas de todas as convenções ficarão disponíveis à consulta no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)

Em nota, Tárcio se pronunciou sobre a homologação de sua candidatura e de Adjany ao governo do estado.

Confira nota abaixo:

” Agora é oficial, sou o primeiro candidato escolhido por Convenção Partidária, ao lado da companheira @adjany.simplicio , nossa Cogovernadora. Dezenas de cidades e pessoas em uma energia maravilhosa.

Mais que a coligação “Construir Poder Popular” (PSOL, PCB, UP), aprovamos uma Candidatura Movimento, onde cada pessoa, independente de filiação partidária, terá a tarefa de agir como um/a candidat@ Sem Medo de Mudar a Paraíba, convencendo indecisos, revertendo votos e trazendo para nossa construção coletiva.

Energizado! Vamos que Vamos!”


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.