Política

Projeto prevê estacionamento público para bicicletas em João Pessoa

Norma foi apresentada na Câmara Municipal de João Pessoa.




Francisco França

Um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) tem como objetivo instituir diretrizes de mobilidade urbana para prever um percentual mínimo de espaço em estacionamentos para veículos de transporte não motorizados na capital. Segundo a norma, o local dos estacionamentos deverá ser determinado pela segurança proporcionada aos ciclistas e pedestres, conforme as peculiaridades do local.

“A implantação de bicicletários em estacionamentos tem por objetivo promover uma redução da quantidade de veículos em circulação e consequentemente a redução dos resíduos e gases poluentes emitidos pelos demais meios de locomoção e uma diminuição da poluição visual das grandes cidades”, justificou o vereador Tibério Limeira (PSB), responsável pelo projeto.

Para isso, ele destaca que é imprescindível dar condições aos ciclistas e usuários de veículos não motorizados, além das ciclovias, a implantação de um espaço e de equipamentos urbanos que possibilitem a guarda das bicicletas em condições que promovam conforto e segurança para que seja realmente viável a adoção desses veículos em seus deslocamentos cotidianos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.