Política

Prefeito, vice e vereadores de João Pessoa são diplomados

Solenidade realizada nesta quinta-feira habilita a posse dos eleitos no próximo dia 1º de janeiro. 



Angélica Nunes/Jornal da Paraíba
Angélica Nunes/Jornal da Paraíba
Prefeito, vice, vereadores e suplentes de João Pessoa foram diplomados nesta quinta-feira

O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e o futuro vice-prefeito, deputado Manoel Junior (PMDB), foram diplomados nesta sexta-feira (14). Além deles, também foram diplomados os 27 vereadores eleitos e os 1º e 2º suplentes de cada coligação e partido. A solenidade, convocada pelo juiz da 64ª Zona Eleitoral, Josivaldo Félix de Oliveira, ocorreu no Centro de Convenções da Fundação Cidade Viva, no bairro do Bessa, e contou com dezenas de autoridades e familiares dos eleitos.

De acordo com o TRE-PB, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, que será realizada em solenidade no dia 1º de janeiro. O diploma conferido pela Justiça Eleitoral é um documento obrigatório para que os eleitos possam ser empossados nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2017.

Josivaldo Felix destacou, em seu discurso, sobre o papel que os eleitos têm, como representantes do povo. "A vitória aqui chancelada não é fruto do acaso, mas, sim, de uma árdua corrida quando já não podiam sequer caminhar, de convencer os eleitores que as suas propostas eram a de que melhor atendiam aos anseios dos eleitores", pontuou. 

Reeleito com 222.689 votos (59,67% dos votos válidos), Luciano Cartaxo recebe a diplomação para o segundo mandato e disse que renova as expectativas para a nova gestão. "Tivemos nossas contas aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral. Agora é continuar nosso trabalho e fazer ainda mais pela cidade. Tenho certeza que vamos fazer um mandato ainda melhor do que fizemos nos últimos quatro anos", disse.

O atual presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira (PP), falou em nome dos vereadores. "Antes éramos apenas números, apenas resultados de contagem. Agora somos agentes de mudança, somos a mola propulsora da esperença de um povo que depositou confiança em todos nós", declarou. 

Prefeito eleito, Luciano Cartaxo, com a esposa Maisa Cartaxo, durante a solenidade

 

>>> Manoel Júnior garante estar na diplomação

Vereadores diplomados 

Léo Bezerra (PSB)
Durval Ferreira (PP) 
Tanilson Soares (PSB)
Eliza Virgínia (PSDB)
Chico do Sindicato (PT do B)
Dr. Luís Flávio (PSDB)
João Almeida (SD)
Tibério Limeira (PSB)
Lucas de Brito (PSL)
Marcos Vinícius (PSDB)
Bispo José Luiz (PRB)
Bosquinho (PSC)
Pedro Alberto Coutinho (PHS)
Damásio Franca Neto (PP)
Raíssa Lacerda (PSD)
Milanez Neto (PTB)
Eduardo Carneiro (PRTB)
João dos Santos (PR)
Helton Renê (PC do B)
Bruno Farias (PPS)
João Corujinha (PSDC)
Sandra Marrocos (PSB)
Dinho (PMN)
Thiago Lucena (PMN)
Mangueira (PMDB)
Marcos Henriques (PT)
Humberto Pontes (PT do B)

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.