Política

Prefeito de Pilões, Iremar Flor morre vítima de câncer aos 63 anos

Socialista estava internado em São Paulo e não resistiu ao tratamento.




Faleceu na manhã desta sexta-feira (21), aos 63 anos, o prefeito licenciado de Pilões, Iremar Flor de Souza (PSB). Ele estava internado em um hospital de João Pessoa para tratamento de um câncer. Segundo informações da Prefeitura de Pilões, o quadro de Iremar teria se agravado nesta quinta-feira (20) e nesta sexta-feira ele não resistiu e morreu. Ainda não há informações sobre o local do velório e enterro.

Em nota, a prefeitura de Pilões destacou que, “mesmo hospitalizado, o prefeito não tinha desistido de conseguir benefícios para o povo pilonense. E hoje, a cidade inteira está de luto, pois perdeu o maior político que existiu na história do município”.

O estado de saúde de Iremar Flores se tornou público após ele enviar à Câmara Municipal de Pilões uma proposta de lei para lhe assegurar um auxílio-saúde de R$ 120 mil para que pudesse realizar tratamento nos Estados Unidos. A matéria chegou a ser aprovada, mas Iremar revogou o projeto após a repercussão negativa do pedido.

Iremar Flor de Souza nasceu em São Francisco, zona rural da cidade de Pilões, Brejo Paraibano, em 18 de março de 1955. Filho de José Flor e Antônia Paulino de Souza é formado em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Começou sua carreira política como vereador. Tomou posse como prefeito em Pilões em 2001, 2005 e 2017.

A vice-prefeita Maria do Socorro Santos Brilhante havia assumido o cargo de prefeita desde o afastamento de Iremar para o seu tratamento.

Confira a nota de falecimento:

Nota de Falecimento

A Prefeitura Municipal de Pilões manifesta o seu mais de fundo pesar pelo falecimento do Prefeito Iremar Flor de Souza, ocorrido na manhã desta sexta-feira (21). Diante dessa perca irreparável de um homem que dedicou sua vida ao município de Pilões.

Sabemos bem, que mesmo hospitalizado, o prefeito não tinha desistido de conseguir benefícios para o povo pilonense. E hoje, a cidade inteira está de luto, pois perdeu o maior político que existiu na história do município.

Dessa forma, pedimos a Deus conforto aos familiares e amigos nesse momento de extrema tristeza.

Que Deus esteja com todos!


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.