Política

Prefeito de Cabedelo sanciona lei que libera shopping

Lei foi aprovada na Câmara de Cabedelo na terça (1º). Sanção de Leto Viana foi publicada nesta quinta-feira(3).




A lei complementar que autoriza a construção de shopping centers na área de Intermares, na Grande João Pessoa, e ainda amplia para dois anos o prazo para que as empresas que já tinham pedido licenças possam apresentá-las foi sancionada pelo prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PTN). A lei foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (3), data em que começa a valer o prazo para apresentar as licenças.

A lei foi aprovada por unanimidade terça-feira (1º) na Câmara Municipal de Cabedelo. Um projeto de lei aprovado em dezembro de 2013 na Câmara Municipal de Cabedelo proibia a construção de shopping centers no bairro de Intermares.

O Grupo Marquise anunciou a construção do shopping em Intermares em 2012. Segundo nota emitida pelo grupo, no mesmo ano o terreno já tinha Licença de Uso e Ocupação do Solo e a aprovação da Análise Prévia do projeto. Porém, até hoje, a Licença Ambiental ainda não foi liberada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e, por esse motivo, não é possível iniciar as obras. O projeto do empreendimento prevê um tempo de construção de dois anos após a obtenção de todas as licenças, ainda de acordo com a nota do Grupo Marquise.

Em nota divulgada, pela assessoria da prefeitura de Cabedelo, Leto Viana afirma que nunca foi contra a construção do shopping em Intermares. “Nunca fomos, nem seremos, contrários a nenhum empreendimento que venha a contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

No ano de 2012, quando era vereador, Leto foi autor de duas emendas que mudavam o Código de Zoneamento da cidade e impediam a construção do shopping. Mais tarde, após a pressão popular e com um novo projeto enviado pelo prefeito, ele mudou de posição e votou a favor.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.