Política

PP e Solidariedade "miram" prefeituras de Campina Grande e João Pessoa

Partidos, que possuem vice-prefeitos nas duas cidades, querem ter candidatos próprios em 2020




Daniella e Manoel sinalizam interesse em entrar na disputa (Foto: Reprodução/Montagem)

O processo eleitoral de 2020 ainda está distante, mas as movimentações estão há muito tempo “na rua”. Nas duas maiores cidades da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande, os dois partidos que ocupam hoje as vice-prefeituras já anunciaram: as legendas querem ter candidatos próprios para a sucessão municipal. Em Campina Grande, coube à senadora Daniela Ribeiro (PP) dar o recado na última sexta-feira, durante um encontro realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). Na capital, o próprio vice-prefeito Manoel Júnior (SD) manifestou-se no mesmo sentido, ao participar da filiação do prefeito Romero Rodrigues no PSD.

“Candidatura própria em João Pessoa, não tenha dúvida”, disse o vice-prefeito, que é o presidente estadual do Solidariedade no Estado. Ele lembrou, porém, que a definição do nome só acontecerá “no momento oportuno”. “Ninguém é candidato de si mesmo. E essa candidatura que o partido deseja será no momento certo. Sou vice-prefeito pela segunda vez e acho que tenho serviços prestados a João Pessoa”, comentou acrescentando que acredita que a legenda vai ter o apoio do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), numa eventual disputa.

Já a senadora Daniela Ribeiro, que já disputou a prefeitura campinense em 2012, foi mais comedida. Para ela, os progressistas cresceram em importância no cenário estadual nas últimas eleições, quando ela foi eleita senadora e o irmão, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), conseguiu manter uma das 12 cadeiras paraibanas na Câmara Federal.

“Certamente o PP terá candidato sim em Campina Grande, João Pessoa e várias outros municípios da Paraíba. Houve um crescimento do partido e em Campina terá sim candidato. Mas no momento certo. Vamos deixar para tratar de política, de campanha, mais à frente”, comentou. Atualmente o PP ocupa a vice-prefeitura campinense com o pai de Daniela, o ex-prefeito Enivaldo Ribeiro, que também é presidente da legenda no Estado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.