Política

Paraibano é eleito presidente do Colégio de Corregedores de TJs do Brasil

Desembargador José Aurélio da Cruz, do TJPB, substitui o desembargador André Leite Praça.




Desembargador José Aurélio da Cruz quer consolidar o trabalho do colegiado no país

A nova Mesa Diretora do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais de Tribunais de Justiça do Brasil foi eleita, por aclamação, nesta quinta-feira (14) – segundo dia do 78º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos TJs (Encoge), em João Pessoa. O corregedor-geral da Paraíba, desembargador José Aurélio da Cruz, foi eleito novo presidente do Colégio e passa a ocupar o lugar deixado pelo desembargador André Leite Praça.

Para primeiro vice-presidente do Colégio, foi eleito o corregedor-geral de justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos. Continuará como 2º vice-presidente, a desembargadora Iolanda Santos Guimarães, corregedora-geral de justiça de Sergipe, que foi reconduzida ao cargo.

Também foram reconduzidos e continuam a fazer parte da Mesa a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, corregedora-geral de justiça do Rio Grande do Norte, como secretária, e o corregedor-geral do Rio de Janeiro, desembargador Cláudio de Mello Tavares, que continua como tesoureiro do Colégio.

O presidente eleito, desembargador-corregedor da Paraíba José Aurélio da Cruz, agradeceu a confiança depositada pelos colegas. “Não é fácil substituir o desembargador André mas, acredito que, com a colaboração de todos, continuaremos a concretizar este grande trabalho do Colégio. Estarei ao lado de grandes desembargadores, à frente desta missão”, afirmou.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.