Política

Oposição a Ricardo Coutinho define membros das comissões na Assembleia

Definição das indicações dos governiostas devem ser anunciadas nesta terça.




Os deputados da base de oposição ao governo do estado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emplacaram apenas duas vagas em cada uma das nove comissões permanentes da Casa. Os nomes foram entregues pela líder do bloco parlamentar, Camila Toscano (PSDB), ao presidente da Assembleia, Gervásio Maia (PSB) no último dia 15 de fevereiro e publicado no Diário do Poder Legislativo desta terça-feira (21).

Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais disputada entre os parlamentares, será ocupada pelas duas deputadas oposicionistas – Camila Toscano e Daniella Ribeiro (PP) – como titulares. Na suplência ficam Bruno Cunha Lima (PSDB) e Renato Gadelha (PSC). A situação, que ainda não definiu seus membros, devem indicar o deputado Trocolli Junior (Pros) e Anísio Maia (PT), que disputam entre si a presidência da CCJ. 

Já para a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, a segunda mais importante, foi indicado Renato Gadelha e Jutay Menezes (PRB). Janduhy Carneiro (Podemos) e Arnaldo Monteiro foram para a suplência. 

A líder Camila Toscano indicou, ainda, Ricardo Marcelo (PMDB) e Daniella Ribeiro para a Comissão de Educação Cultura e Desportos; Renato Gadelha e Ricardo Marcelo para a Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional; Bruno Cunha Lima e Camila Toscano na Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança; Renato Gadelha e Janduhy Carneiro para a Comissão de Desenvolvimento, Tirsmo e Meio Ambiente; Camila Toscano e João Henrique (PSDB) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias; Camila Toscano e Daniela Ribeiro na Comissão de Direitos da Mulher; e, por fim, Bruno Cunha Lima e João Henrique para a Comissão de Legislação Cidadã. 

As indicações do líder da base de sustenção de Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia, Hervázio Bezerra (PSB), e o líder do blocão da maioria, Adriano Galdino (PSB), devem ser anunciadas nesta terça-feira.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.