Política

Novo conselheiro do TCE é sabatinado na AL e referendado por deputados

Ele vai ocupar a vaga aberta depois que o conselheiro Marcos Antônio Costa morreu. 




Sabatina do novo conselheiro do TCE (Foto: Ascom/TCE)

Sabatina do novo conselheiro do TCE (Foto: Ascom/TCE)

Antônio Gomes Vieira Filho foi sabatinado nesta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa, concluindo a fase necessária para ser nomeado pelo governador e em seguida empossado como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ele vai ocupar a vaga aberta depois que o conselheiro Marcos Antônio Costa morreu. 

O nome de Antônio Gomes consta na lista tríplice encaminhada pelo TCE ao governador João Azevêdo, que o indicou para a sabatina dos deputados. A sessão foi presidida pela deputada Polyanna Dutra, presidente da Comissão de Constituição e Justiça. O relator da matéria, deputado Júnior Araújo, encaminhou o parecer favorável, aprovado à unanimidade, pelos demais integrantes da comissão.

Durante a sabatina, Antônio Gomes falou sobre temas que têm movimentado julgamentos no TCE, como prestações de contas municipais, contratações por inexigibilidade, Previdência Social, celeridade, tramitação processual, ampla defesa, relatórios de auditoria e ações preventivas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.