Política


TCE mantém reprovação de contas de dois ex-prefeitos

Processos foram analisados durante sessão nesta quarta-feira (13).




O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) manteve nesta quarta-feira (13), durante sessão, a reprovação da prestação de contas de dois ex-prefeitos paraibanos, Eraldo Fernandes de Azevedo, de Arara, referente ao exercício de 2013 e José Lavoisier Gomes Dantas, de São João do Rio do Peixe, correspondente ao ano de 2011. 
 
A decisão mantendo a reprovação das contas dos ex-gestores aconteceu após o julgamento de recursos apresentado pela defesa.  O processo analisado pelos conselheiros seguiu o parecer do Ministério Público de Contas. Nos dois casos, no entanto, ainda cabem recursos.
 
Na mesma sessão, o TCE aprovou as contas do ex-prefeito de Mamanguape, Eduardo Carneiro de Brito, referente ao ano de 2014, e outras  cinco câmaras municipais: Ouro Velho, São João do Cariri, Amparo, Desterro e Santa Cruz, todas referentes ao exercício de 2016.
 
O exame das contas do ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley, foi suspenso em razão do pedido de vista formulado pelo conselheiro Marcos Costa e deve voltar a pauta do plenário na próxima quarta-feira (20).