Política


Presidente do STF fará palestra nos 70 anos da Câmara de João Pessoa

Participação de Carmen Lúcia foi confirmada em reunião com Marcos Vinícius.




A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, confirmou, nesta quarta-feira (13), sua participação na programação das comemorações dos 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ela fará uma palestra, em outubro, sobre o tema “Constituição Democrática - Conquistas e Barreiras, a Concretização dos Direitos Humanos”.

O convite foi apresentado pela comitiva da Câmara, liderada pelo presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB), através de um encontro intermediado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB). “Ela ficou muito honrada com o convite e aceitou de pronto ir à João Pessoa no mês de outubro, em data que nos será comunicada em breve. Ela também demonstrou muito carinho para com a nossa cidade”, comentou Marcos Vinícius.

O presidente da CMJP, acrescentou, ainda, que a ministra é uma mulher vibrante com o municipalismo, e que a palestra que ela irá apresentar em outubro não se restringe apenas ao meio jurídico. “É um acontecimento a partir do qual não apenas o meio jurídico da nossa cidade ganha, mas os cidadãos paraibanos, que terão a oportunidade de conhecer de perto o maior nome do Judiciário brasileiro na atualidade, e que traz consigo uma experiência jurídica e social de extrema importância para todos nós”, acrescentou.

Além de Marcos, foram recebidos no gabinete da presidente do STF o 2º secretário da Mesa Diretora, Dinho (PMN); o 3º secretário da Mesa, Eduardo Carneiro (PRTB); o vereador Marcos Henriques (PT) e o diretor-geral da Câmara, Carlos Santos.

Outras presenças 

A comitiva da câmara está em Brasília para participar de uma série de reuniões com o propósito de organizar as comemorações dos 70 anos da Casa de Napoleão Laureno. Além de Carmén Lúcia, dentre as presenças sinalizadas para os festejos estão os senadores Antônio Anastasia (PSDB-MG), Cristovam Buarque (PSD-DF), o ministro Wagner Rosário e da Advocacia Geral do Senado.