Política


Prefeitos do Brejo vão se encontrar com Romero em Campina Grande

Gestores vão visitar o aterro sanitário da cidade e terão encontro com Romero.




Vários prefeitos de cidades da região do Brejo paraibano estarão em Campina Grande nesta sexta-feira (11) para conhecer alguns projetos administrativos da prefeitura, principalmente no setor ambiental. Eles deverão visitar o aterro sanitário da cidade e outras ações, acompanhados do prefeito da cidade Romero Rodrigues (PSDB), que está em Brasília, mas retorna esta quinta-feira à Paraíba.

 

O responsável por arregimentar os gestores é o deputado licenciado e atual secretário Chefe de Gabinete de Campina, Manoel Ludgério (PSD). De acordo com ele, são aproximadamente 15 gestores que virão acompanhados do prefeito da cidade de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) para conhecer como a prefeitura de Campina Grande está tratando a questão dos resíduos sólidos. “Eles querem conhecer a experiência daqui para tentar construir algo parecido na região deles”, explicou Ludgério.

 

Essa não é primeira vez que Campina Grande recebe uma visita em massa de gestores de outras cidades. No mês de maio 11 prefeitos das regiões do Cariri, Agreste Brejo estiveram reunidos com Romero no dia em que foi realizado um protesto dos municípios na praça do Meio do Mundo na BR-230. À época, a articulação foi feita também por Manoel Ludgério.

 

Assim como ocorreu em maio, desta vez o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) também deverá aproveitar a visita desses gestores para intensificar os contatos políticos visando conseguir apoios para fortalecer o nome dele dentro da oposição para ser candidato a governador em 2018. Romero tenta conseguir o apoio da direção estadual do partido, que é comandado pelo ex-deputado Ruy Carneiro, para se lançar como postulante ao Governo do Estado, mas paralelo a isso está articulando com os prefeitos de cidades polos que são do PSDB em busca de estadualizar o nome dele.