Política

Carlão da Consolação assume cadeira na Câmara de João Pessoa

Suplente fica no lugar de Helton Renê,que foi para o Procon Municipal. 




Com o retorno do vereador Helton Renê (PCdoB) ao Executivo Municipal, o suplente Carlos Henrique da Costa Santos (PSDC), o Carlão da Consolação, assumiu na manhã desta quarta-feira (9) mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ligado aos movimentos da Igreja Católica, o novo membro do parlamento da capital quer focar numa pauta voltada ao combate às drogas através do esporte.

“A nossa igreja tem uma pauta e essa pauta tem que ser defendida. Então vamos defender as regras santas da nossa igreja e fazer uma política diferente, a politica da renovação”, afirmou Carlão. 

Nascido em João Pessoa, Carlão é casado, advogado e tem 43 anos. É missionário católico, integrante da comunidade Consolação Misericordiosa. Ele participa do Instituto Lutar e Vencer e já foi presidente da Comissão de Direito Esportivo da Ordem dos Advogado do Brasil da Paraíba (OAB-PB).

Conhecido também pela forte ligação com o jiu-jitsu, Carlão garante que o esporte também fará parte do seu mandato. “O esporte faz parte da minha biografia e está dentro desse projeto de melhorar a inclusão social”, ressaltou. “Eu venho de um movimento de renovação carismática, e de um movimento desportista; são essas bandeiras que vou defender dentro da minha condição de vereador”, concluiu. 

Carlão foi eleito primeiro suplente da coligação Força da União por João Pessoa III, formada por PCdoB e PSDC, com 1.931 votos. Ele foi agraciado com uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa graças a saída do titular, Helton Renê, que assumiu missão no Procon Municipal, a convite do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).