Política


Helton Renê se despede da Câmara de João Pessoa para assumir Procon

Ex-líder do governo aceitou convite de Cartaxo para retornar ao Executivo. 




"Águas passadas não movem moinhos", assim profetizou o vereador Helton Renê (PCdoB) ao se despedir do seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (9). Substituído na liderança da bancada de apoio ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) pelo vereador Milanez Neto (PTB), ele assume a missão de retornar ao Procon Municipal. O suplente Carlão da Consolação (PSDC) deverá tomar posse na cadeira até quinta-feira (9).

Apesar do afastamento inespertado do mandato, à convite do prefeito, Helton Renê disse que a saída é um “até breve”. “Estou deixando com sentimento de dever mais do que cumprido e na certeza do retorno da gente já com o retorno, também, do resultado na defesa do consumidor”, afirmou. 

O presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB), foi um dos que fez uma aparte ao discurso de Rene para exaltar a sua participação no legislativo da capital. “Helton sempre foi muito correto e fiel aos seus princípios, e no papel de líder da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, foi um defensor incansável”, avaliou.