Política

Corregedoria Geral da Justiça analisa mais de 30 mil processos

Processos analisados são referentes as dez comarcas da Justiça em todo o Estado.




Mais de 30 mil processos foram analisados durante o período do primeiro semestre deste ano pela Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Os dados são da diretoria da corregedoria do órgão e refere-se aos processos tramitados nas 10 comarcas em todo o Estado. 
 
O corregedor-geral José Aurélio da Cruz disse que o número é resultado de um trabalho coletivo envolvendo todos os servidores. Ele também ressaltou o processo de orientação realizado pela corregedoria às comarcas, no sentido de agilizar as análises processuais. “O objetivo da corregedoria é fazer com que a tutela jurisdicional do Estado não reste prejudicada, por conta de uma justiça tardia. Procuramos avançar num trabalho de fiscalização e orientação, mas de forma prudente e sensata e utilizando de bom senso razoável”, concluiu. 
 
Para o segundo semestre, a corregedoria pretende estabelecer o trabalho de acompanhamento e fiscalização nos mais de 500 cartórios que compõem o extrajudicial do Estado, passando a diligenciar, no local. “Essa fiscalização, além de observar a necessária organização cartorária nessa seara, também tem o objetivo de melhorar as metodologias de trabalho, visando atender aos interesses de toda a população”, ressaltou.