Política


Assembleia e CMJP retomam atividades com bancadas renovadas

Vereadora Eliza Virgínia abriu mudanças com posse no legislativo estadual.




A retomada das atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (1º), foi marcada por mudança nos integrantes da bancadas. O pontapé inicial na 'dança das cadeiras' entre as duas Casa foi iniciado com a posse da vereadora Eliza Virgínia (PSDB) no legislativo estadual.

Eliza Vírginia assumiu a vaga na Assembleia Legislativa aberta com a saída do deputado Tovar Correia Lima, que foi para a gestão do município de Campina Grande, a pedido do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). O tucano tomou posse na segunda-feira (31) no cargo de secretário de Ciência e Tecnologia do município.

Quem também retornou à Assembleia nesta terça-feira foi o deputado Zé Paulo de Santa Rita (PSB), que havia se licenciado para tratamento de saúde. Em seu lugar estava o suplente Cabo Sérgio Rafael (Livres/PSL), que disse que já se articula junto aos deputados da coligação para tentar permanecer na Casa.

Já na Câmara Municipal, quem retorna nesta quarta-feira (2) é o suplente Marmuthe Cavalcanti (PSD). Ex-vereador não eleito, ele vai para a cadeira deixada por Eliza Virgínia. A licença da parlamentar pessoense foi lida e assinada pela Mesa Diretora da CMJP durante sessão solene de abertura dos trabalhos, na manhã desta terça-feira.

Durante a sessão solene de abertura dos trabalhos da Casa, o presidente Marcos Vinícius (PSDB) comunicou ainda a saída do vereador Helton Renê (PC do B) para ocupar a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). Quem assume a vaga é o suplente de vereador Carlos Henrique da Costa Santos, Carlão. A data da posse ainda não foi confirmada.