Política


Cartaxo anuncia R$ 12 milhões para melhorar malha viária em JP

Melhoramentos nos trechos esburacados serão feitos após as chuvas. 




Em discurso na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (1º), o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) anunciou investimentos de mais de R$ 12 milhões para renovação da malha viária da capital. O programa de pavimentação asfáltica deverá renovar o asfalto nas principais ruas e avenidas da cidade. O trabalho, assegurou o prefeito, será iniciado no fim de agostou ou início de setembro, “tão logo passem as chuvas”.

O anúncio é uma resposta a uma série de problemas que surgiram com a intensidade das chuvas na capital, com vários trechos com buracos e rachaduras. Nesta área de melhorias na mobilidade, Cartaxo também assegurou a entrega da obra de drenagem da Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários, um dos principais pontos de alagamento em dias de chuva na cidade. 

Além da recuperação asfáltica, Cartaxo também anunciou o início de outras obras neste mês de agosto, como a Casa Mãe Bebê, que prestará assistência às mães da maternidade Cândida Vargas, além da obra do Parque Arruda Câmara (Bica).

O prefeito também prometeu dar uma atenção especial ao Centro Histórico, que segundo ele continuará recebendo melhorias. “A área mais antiga da capital, que também já recebeu a nova Casa da Pólvora, a Galeria Augusto dos Anjos e as Praças da Pedra, João Pessoa, 1817 e da Independência, agora aponta para o futuro com o projeto pioneiro da habitação da Vila sanhauá e vem aí o novo Conventinho, que já está em obras. Um centro moderno de educação e cultura que irá abrigar a primeira biblioteca municipal de João Pessoa”, comemorou.