Política


Registro de sentenças já pode ser realizado pela internet na Paraíba

Antes os registros só poderiam ser realizados de forma presencial. 




O registro virtual de sentenças já pode ser realizado pelos magistrados e servidores do Poder Judiciário da Paraíba a partir desta segunda-feira (31). O processo está acessível através do sistema Intranet e permite também o acesso à realização de termos de audiências. A nova medida busca atender o provimento nº 22/2017 da Corregedoria Geral de Justiça à Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
 
O objetivo da implantação do sistema virtual visa facilitar o registro de sentenças e termos de audiência, permitindo ainda, a consulta de arquivos pelos servidores e magistrados da Justiça. A homologação do sistema pelo TJPB foi realizada na última semana. Antes os registros só poderiam ser realizados de forma presencial. 
 
De acordo com o diretor de Tecnologia do TJPB, Ângelo Giuseppe Guido, o sistema só pode ser acessado por profissionais devidamente identificados com autenticação na área Intranet do Portal Institucional. “É importante destacar que o nome do magistrado ou servidor, responsável pela inserção do registro, é identificado e apresentado nos resultados da consulta. O sistema é totalmente seguro e busca a otimização do registro de sentenças proferidas em processos físicos e eletrônicos”, disse.
 
Em relação ao atendimento para realização de procedimentos físicos, eles permanecem funcionando normalmente. O acesso virtual ao sistema Intranet está disponível no site do TJPB.