Política


Lista tríplice para Procurador-Geral de Justiça é escolhida

Sete candidatos concorrem para compor a lista para o biênio 2017-2019.




Kleide Teixeira
Kleide Teixeira
Eleição acontece na sede do Ministério Público, no Centro de João Pessoa

Sete candidatos concorrem para compor a lista tríplice para nomeação do Procurador-Geral de Justiça no biênio 2017-2019 . A eleição acontece neste sábado (29), das 8h Às 16h, no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Sores, localizado no andar térreo do edifício-sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), no Centro de João Pessoa.

São candidatos os promotores de Justiça Amadeus Lopes Ferreira, Clístenes Bezerra de Holanda, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Arlindo Corrêa Neto e João Geraldo Carneiro Barbosa; e os procuradores de Justiça José Roseno Neto e Valberto Cosme de Lira.

Os 215 membros do Ministério Público da Paraíba aptos a votar poderão escolher até três nomes entre os sete candidatos. A eleição será por meio de voto eletrônico, presencial e plurinominal. Segundo a Comissão Eleitoral, encarregada pelo processo, o resultado da eleição será divuglado assim que o processo de votação for encerrado.

Após a apuração, os três candidatos mais votados formam a lista tríplice que é encaminhada ao governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB), para a escolha do procurador-geral de Justiça. O governador tem 15 dias para fazer o anúncio. A posse do novo procurador para o biênio 2017-2019 acontece no dia 29 de agosto.

A Comissão Eleitoral encarregada de acompanhar o processo de inscrição, votação e apuração das manifestações para a escolha da lista tríplice de nomeação do próximo procurador-geral de Justiça é presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia e composta pelos promotores de Justiça Cláudio Antônio Cavalcanti (secretário) e Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos (membro).