Política

Tovar é empossado como secretário de Ciência e Tecnologia de CG

Prefeito Romero Rodrigues ressaltou confiança e disse que Tovar volta para contribuir com a gestão.




O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) empossou na manhã desta sexta-feira (28), o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) no cargo de secretário de Ciência e Tecnologia da prefeitura. A solenidade de posse do novo secretário aconteceu no gabinete do prefeito.
 
Durante a posse Romero Rodrigues ressaltou a confiança no nome do secretário e disse que ele retorna para contribuir com a gestão municipal. “Tovar volta com sentimento de realizar e fazer, como se tivesse aqui pela primeira vez. Agora ele tem a missão de fazer com que Campina consiga viabilizar ambientes para manter os especialistas formados pelas nossas universidades no município. Tenho certeza que a Secretaria continuará contribuindo e ampliando o trabalho que estamos realizando”, disse. 
 
Já empossado como secretário, Tovar defendeu a regulamentação do Marco Legal da Lei 13.243/16 na área de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil e disse que ampliará o diálogo com as unidades e empresas. “Assumo a missão de colaborar com a gestão à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia e trabalhar muito. Vamos lutar pela regulamentação do marco legal prevê alianças estratégicas e desenvolvimento de projetos de cooperação entre instituições de pesquisa, empresas e entidades sem fins lucrativos para a geração de produtos, processos e serviços inovadores”, disse o secretário.
 
A solenidade de posse contou com a participação de secretários da gestão, do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), da deputada estadual Camila Toscano (PSDB) e a ex-primeira dama do Estado, Glória Cunha Lima e vereadores que representaram o Poder Legislativo.
 
Tovar Correia Lima já exerceu o cargo de secretário Chefe de Gabinete, durante a primeira gestão do prefeito Romero Rodrigues. Com o licenciamento confirmado do cargo de deputado na Assembleia Legislativa, a vaga de Tovar fica aberta para a  suplente Eliza Virgínia (PSDB), que é vereadora de João Pessoa.