Política

Capiberibe defende nome de Ricardo Coutinho para a Presidência

Senador do Amapá está em João Pessoa para participar do ato das Diretas Já. 




Em João Pessoa para participar do comício pelas 'Diretas Já', o senador João Capibaribe (PSB-AP) colocou o nome do governador Ricardo Coutinho (PSB) como uma das principais opções da esquerda para disputar a Presidência da República. “No momento em que estamos carentes de lideranças, evidente que Ricardo surge como um nome importante”, declarou, durante entrevista coletiva na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), na manhã desta sexta-feira (21).

Apesar da discussão interna do PSB em torno do seu nome, Ricardo Coutinho tem afirmado que não pretende deixar o governo antes do fim do mandato, em dezembro do próximo ano, para disputar qualquer cargo nas eleições 2018.

João Capibaribe defendeu que Ricardo reveja seu posicionamento, ao menos para disputar um cargo no Senado Federal, caso o projeto das Diretas não passe. “A própria pressão é para que ele assuma uma candidatura. É importante que a Paraíba o mande para o Senado Federal ou até para a Presidência da República”, afirmou. 

A ato pelas 'Diretas Já' ocorre nesta sexta-feira, no Ponto de Cem Réis, às 14h. O evento é organizado por partidos da esquerda, Centrais Sindicais, Movimentos Sociais e Federações de Trabalhadores Rurais e Urbanos, juntamente com entidades religiosas, artistas e intelectuais. Mais de dez mil pessoas são esperadas para o comício, que deve contar com a participação da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT), e do PCdoB, Luciana Santos, além do governador Ricardo Coutinho, e dos senadores Fátima Bezerra (PT/RN), os senadores Lindbergh Farias (PT/RJ), Humberto Costa (PT/PE) e Roberto Requião (PMDB/PR).