Política

Comício pelas 'Diretas Já' em JP terá participação de Gleisi Hoffmann

Mais de 10 mil são esperados para o ato, que ocorre no Ponto de Cem Réis. 




Partidos da esquerda, Centrais Sindicais, Movimentos Sociais e Federações de Trabalhadores Rurais e Urbanos, juntamente com entidades religiosas, artistas e intelectuais, realizam nesta sexta-feira (21) um ato pelas 'Diretas Já'. O comício será realizado às 14h, no Ponto de Cem Reis. Mais de dez mil pessoas são esperadas para o comício, que deve ser liderado pela presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT), e pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

Também confirmaram presença a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, além da senadora Fátima Bezerra (PT/RN), os senadores Lindenberg Farias (PT/RJ), João Capiberibe (PSB/AP), Humberto Costa (PT/PE) e Roberto Requião (PMDB/PR), bem como deputados estaduais do PT e PSB.

"O ato pelas Diretas Já é a favor da democracia. Nós não podemos continuar na situação que estamos no Brasil, em um governo ilegítimo que está patrocinando reformas contra o trabalhador e em um golpe contínuo como o que está acontecendo agora com o presidente Lula. Queremos denunciar a forma como a democracia brasileira está sendo destruída, como os direitos dos trabalhadores estão sendo rasgados. E só tem um jeito de recuperar esse país: é devolver ao povo as rédeas do seu destino, é ter eleição", defendeu Gleisi Hoffmann, em vídeo que circula nas redes sociais. 

Diversas apresentações culturais estão previstas para o ato, com artistas da terra que também apoiam eleições diretas no país, dentre elas Meire Lima, Seu Pereira, Chico Limeira, Pau de dar em doido, Coletivo Maracastelo, Banda Mumbaia, Adeildo Vieira, Tribo Ethnos, Berimbaobab, Milton Dornelas, Sinta a Liga Crew, Coral Voz Ativa, Banda Meu Quintal, Falange Nordestina, Coco das Manas, Deborah Vieira, Alamirê, Erivan Araújo, Glaucia Lima, Soraia Bandeira e João Muniz.

Para o presidente do PT na Paraíba, esse é o momento de protagonismo da Paraíba, que será a primeira de todas as capitais do país a promover o Comício pelas Diretas Já. O evento, idealizado pela Frente Ampla Nacional por Diretas Já, reivindica eleições diretas no Brasil. "Entendemos que esse é um momento de crise, com um governo e um congresso desmoralizados, sem condições de continuar à frente de seus cargos. Por isso, defendemos eleições diretas ainda esse ano. Convido todas as pessoas que acreditam que eleições diretas podem resolver a crise institucional que esse país tem, participem desse grande ato a favor da democracia", convidou Jackson.