Política

Temer nomeia advogado Paulo Wanderley para compor Corte do TRE-PB

Membro deverá atuar atuar nas eleições estaduais em 2018.  




O advogado Paulo Wanderley Câmara, filho do desembargador aposentado Leôncio Teixeira Câmara, foi nomeado pelo presidente Michel Temer para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O ato foi publicado nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial da União. Com a escolha, o advogado é mais uma definição na Corte que acompanhará o processo eleitoral em 2018. 

Paulo Wanderley havia sido nomeado, em outubro do ano passado, pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba como novo membro efetivo do TRE-PB. A vaga foi aberta em decorrência do término do 2º biênio do advogado Sylvio Pélico Porto Filho.

O advogado obteve 10 votos dos 15 desembargadores presentes a sessão, vencendo, inclusive o advogado Marcos Antônio Souto Maior, que ocupava interinamente a cadeira, mas obteve apenas três votos. Na ocasião, também disputaram a cargo na Corte do TRE os advogados Hermano Gadelha de Sá e José Augusto Meirelles Neto, com um voto cada.