Política

Quatro ex-prefeitos paraibanos são condenados no âmbito da Meta 4

As principais irregularidades estão ligadas a fraudes em processos licitatórios. 




O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), divulgou na manhã desta segunda-feira (10), o resultado do 3º lote da Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), referente às sentenças julgadas de ações de improbidade administrativa e crimes contra a Administração Pública. 
 
Quatro ex-prefeitos paraibanos aparecem na lista divulgada pelo TJPB. A lista inclui a ex-prefeitas de Sapé, Maria Luiza do Nascimento, e Campina Grande, Cozete Barbosa, além dos ex-prefeitos de São João do Rio do Peixe, José Lavoisier Gomes Dantas, e Princesa Isabel, Thiago Pereira de Sousa Soares. Os outros nomes da lista são de servidores públicos.
 
Ao todo, 49 processos foram julgados, sendo 19 procedentes, 12 procedentes em partes, 13 improcedentes e cinco embargos de declaração, rejeitados por prescrição ou extinção de punibilidade. Todas as decisões são passíveis de recurso. O juiz Antônio Carneiro, coordenador da Meta 4, disse que a principal irregularidade dos casos são relacionadas a processos de licitação.
 
A divulgação das decisões foi realizada no Fórum Affonso Campos, em Campina Grande. A equipe de trabalho da Meta 4 é composta pelos seguintes magistrados: Antônio Eugênio, Hugo Zaher, Jaílson Shizue, Kéops de Vasconcelos, Renata Câmara e Rúsio Lima.