Política

Nelson Lemos assume Procuradoria Geral do MPPB

Ele vai conduzir a eleição do novo procurador-geral de Justiça. 




O 1º-subprocurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Nelson Antônio Cavalcante Lemos, vai assumir o cargo de procurador-geral de Justiça da instituição a partir desta segunda-feira (10). Ele permanecerá à frente da Procuradoria Geral de Justiça por um período de 30 dias, ficando responsável pela eleição no novo procurador-geral para o biênio 2017-2019. 

A eleição será realizada no dia 29 de julho e sete candidatos registraram candidatura para disputar uma das vagas da lista tríplice, que será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho (PSB). A votação será realizada das 8h às 16h, no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, localizado no andar térreo do edifício-sede do MPPB, no Centro. 

São candidatos: os promotores de Justiça Amadeus Lopes Ferreira, Clístenes Bezerra de Holanda, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Arlindo Corrêa Neto e João Geraldo Carneiro Barbosa; e os procuradores de Justiça José Roseno Neto e Valberto Cosme de Lira.

O anúncio foi feito no início da tarde da última sexta-feira (7) pelo procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, durante reunião técnico-administrativa com diretores e chefes setoriais da administração superior do MPPB, na sede da instituição, em João Pessoa.

Bertrand Asfora se afastará do cargo para um mês de férias que já estavam previamente agendadas. Seu retorno ao cargo deverá ocorrer no final da primeira quinzena de agosto.