Política

Raimundo Lira deve ser eleito hoje líder da bancada do PMDB no Senado

Paraibano vai assumir posto de Renan Calheiros na defesa das reformas. 




A bancada do PMDB vai se reunir nesta terça-feira (4) para definir o novo líder do partido no Senado, em substituição ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL). A reunião está prevista para acontecer às 19h e o  presidente da PMDB, Romero Jucá (RR), já anunciou que a escolha será por consenso, sem voto, entre os 22 senadores da bancada. Dentre os nomes mais cotados para assumir a função estão o senador paraibano Raimundo Lira (PB) e Garibaldi Alves (PMDB-RN).

Deve ser escolhido um senador afinado com o governo Temer e que seja favorável às reformas trabalhista e da Previdência, ao contrário de Renan Carlheiros, que deixou a liderança da bancada por não concordar com parte das propostas. 

Na lista do PMDB, Raimundo Lira (PB), que presidiu a comissão especial do impeachment de Dilma Rousseff, então, desponta como favorito para assumir a função. O paraibano foi recebido na última sexta-feira (30) pelo presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. 

Ao G1, Lira disse que está conversando com outros peemedebistas para verificar se possui apoio para liderar a bancada. “É fundamental que o novo líder una a bancada, porque desunida ela já está. É importante, porém, o novo líder também contar com o apoio de Renan e dos senadores ligados a ele. E a ligação com o Planalto tem que existir porque a liderança é do PMDB e o governo é do PMDB”, opinou.