Política


Ministro participa de encontro com agricultores paraibanos em Campina Grande

Blairo Maggi vai apresentar o projeto "Agro Mais" e ouvir demandas.




Divulgação
Divulgação
Ministro da Agricultura, Blairo Maggi se reúne com produtores e depois visita o Parque do Povo em Campina Grande

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participa nesta quinta-feira (29), às 15h, do Encontro Regional da Agricultura, em Campina Grande (PB). Às 17h, Maggi concede entrevista à imprensa. Às 19h30, visita a festa junina, prestigiando o Sítio São João e o Parque do Povo.

A reunião é itinerante entre os estados brasileiros, momento no qual o ministro recebe produtores rurais, entidades de classe, políticos e representantes do agronegócio para ouvir as demandas de cada região.  

Agro Mais

No encontro, o ministro Blairo Maggi vai apresentar o plano “Agro Mais”, que objetiva impulsionar a produção agrícola e pecuária nos estados para alcançar mercados nacionais e internacionais com mais rapidez e menos burocracia.

O projeto, que promete beneficiar inclusive pequenos produtores e a agroindústria familiar do estado, prevê o lançamento de um sistema de informação que deve facilitar e agilizar o processo de registo dos produtos de origem animal.

Outro avanço, segundo o ministro, é em relação a desburocratização do processo de habilitação das plantas das indústrias que trabalham com produtos de origem animal. Com o Agro Mais, uma habilitação para exportar aos países que não requerem requisitos sanitários específicos é concedida automaticamente no momento do registo junto ao sistema SIF.