Política


Tovar confirma afastamento da Assembleia e abre vaga para Eliza

Deputado vai assumir a Secretaria de Habitação de Campina Grande.




⁠⁠O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou nesta terça-feira (19) que vai deixar a Assembleia Legislativa da Paraíba logo após o recesso parlamentar para assumir um cargo de auxiliar na gestão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). A saída do tucano, além de abrir vaga para a vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (PSDB), vai permitir que o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) assuma a liderança da bancada da oposição, em substituição a Tovar.

O deputado deve assumir a Secretaria de Habitação do município. A pasta vai ser criada por Romero Rodrigues, da fusão de outras duas secretarias. A Coordenadoria de Habitação será transformada em secretaria. "Mas tudo será feito sem custos aos cofres públicos, com uma estrutura mínima, mas que Campina requer por ter uma das maiores estruturas habitacionais do país", assegurou Tovar, que deve assumir nos próximos 15 dias.

Mesmo sendo adversário, o líder da bancada governista, e ex-tucano, Hervázio Bezerra (PSB), lamentou a saída de Tovar da Assembleia. "Apesar de estarmos em lados opostos, sempre travamos o bom debate. Infelizmente, por motivos óbvios, não poderei estar presente à sua posse, mas desejo sorte na nova missão", afirmou.

Tovar Correia garantiu que retorna à Assembleia Legislativa em abril de 2018 para cuidar do projeto de reeleição.