Política

Temer se reúne com Rodrigo Maia antes de entregar a presidência

Presidente fará viagem à Noruega na próxima semana e 




O presidente Michel Temer (PMDB) recebeu em sua residência oficial no Palácio do Jaburu, nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, o presidente da Câmara FederalRodrigo Maia (DEM). Os ministros Moreira Franco (Secretaria Geral) e Mendonça Filho (Educação) também participaram do encontro, que durou cerca de duas horas. Na semana que vem, Michel Temer fará viagem oficial à Rússia e à Noruega, e Rodrigo Maia assumirá temporariamente a Presidência da República.

O encontro ocorreu após as declarações de Rodrigo Maia sobre levar a possível denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), para validação na Câmara dos Deputados, o mais rápido possível. 

A maior preocupação da equipe do presidente Michel Temer é a Polícia Federal tem o prazo até a próxima segunda-feira (19) para concluir o inquérito autorizado pelo STF para investigá-lo. Com isso, provavelmente Janot deverá apresentar denúncia contra o peemedebista no STF ainda na próxima semana.

Segundo informou o Blog de Andreia Sadi, do G1, Rodrigo Maia teria dito que "não dá para ficar carregando isso para o próximo semestre. Para o Brasil, é importante que o assunto termine logo, não pode ficar 15 dias pendurado no recesso e parando o Brasil".